Destaques - 26/10/2019

Luiz Rocha conquista mais apoios, agora no interior de Pernambuco
Magistrado expôs aos colegas as propostas da CHAPA 1.
 
 
Luiz Rocha, reunido com colega na comarca de Vitória de Santo Antão-PE.
O candidato à presidência da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), o juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, percorreu o agreste, o sertão e a zona da mata de Pernambuco para apresentar aos magistrados daquelas regiões as propostas da CHAPA 1 - MAGISTRATURA INDEPENDENTE. No Fórum de Garanhuns, o magistrado Luiz Rocha encontrou com colegas como a juíza Pollyana Maria Barbosa Piraua Cotrim, a quem manifestou solidariedade em virtude da decisão da magistrada, de ter soltado presos e referir à Lei de Abuso de Autoridade.

“Nossa visita foi muito positiva. Eu disse a Pollyana: “Esteja certa de que você conta com o apoio da Magistratura Independente e com meu apoio pessoal. Compreendemos a extensão e a gravidade da Lei do Abuso de Autoridade, essa que é uma quimera no formato de texto legal”, afirmou o magistrado Luiz Rocha, entusiasmado com os apoios obtidos no interior de Pernambuco, onde ele é juiz concursado desde 1994.

A exemplo do que ocorreu no Estado de São Paulo, o candidato da CHAPA 1 foi recebido com toda a aprovação pelos magistrados do interior de Pernambuco. Em Caruaru, a capital do Forró, a 135 quilômetros da capital pernambucana, o diretor do Fórum, juiz José Tadeu, manifestou total apoio à candidatura de Luiz Rocha.

Os magistrados de Garanhuns, que se reuniram com Luiz Rocha, candidato da CHAPA 1 à presidência da AMB, em apoio à colega Pollyanna Cotrin.

“Não tenho dúvidas de que o colega Luiz Rocha representa os anseios por uma Magistratura independente. De minha parte pode contar com meu apoio. Precisamos de uma mudança radical na nossa associação”, afirmou o juiz José Tadeu, no encontro com Luiz Rocha.

O candidato da CHAPA 1 não se intimidou com as distâncias do interior de Pernambuco. Foi mais longe. Chegou à cidade de Garanhuns, a 231 quilômetros de Recife, onde foi apresentar as principais propostas da CHAPA 1 para a gestão responsável da AMB: recomposição das perdas dos subsídios, planos de saúde e segurança para os magistrados, a paridade entre ativos e inativos e uma reação rápida e firme a cada ataque feito contra a magistratura e os magistrados.

Luiz Rocha se reuniu com os magistrados da comarca, entre os quais a juíza Pollyana Cotrim, que ganhou destaque no noticiário devido à decisão na qual determinou a soltura de 12 acusados de tráfico de drogas. A juíza justificou sua decisão e referiu à Lei de Abuso de Autoridade que foi aprovada pelo Congresso Nacional. A Lei de Abuso tem sido alvo de críticas contundentes por parte do candidato da CHAPA 1.

Interiorizando as proposições da CHAPA 1, Luiz Rocha visita Garanhuns - PE, onde se reuniu com os magistrados locais e declarou apoio a Juíza Pollyanna Cotrin.

“Nesse momento tão difícil para a Magistratura nacional, estamos aqui para colocar nossa combatividade a serviço da Magistratura e da nossa AMB. Contamos com o voto de cada colega de Pernambuco. Precisamos chegar lá unidos, com força, para mostrar nossa expressão”, destacou o magistrado Luiz Rocha.

 
CNJ e MAGISTRATURA - Uma discussão necessária.    CHAPA 1 - Interiorizando a campanha, Luiz Rocha visita o Fórum de Caruaru - PE, apresenta as proposições da MAGISTRATURA INDEPENDENTE e recebe declarações de apoio.
 
 

Veja também:

RIO ABRAÇA MAGISTRATURA INDEPENDENTE

Magistrados do Paraná declaram voto à Chapa 1

Luiz Rocha: “Todo ataque às prerrogativas da Magistratura terá uma resposta imediata”

ESTADÃO: Juiz que disputa presidência da AMB propõe quarentena

CHAPA 1 CONQUISTA APOIOS NO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO PAÍS.

 
 facebook.com/magistraturaindependentechapa1

 instagram.com/magistratura_independente/

 magistraturaindependente.com.br